Aeroporto de Maringá terá segunda sala VIP
Novos investimentos e repasse de lucros à Prefeitura demonstra posição estratégica do Aeroporto no cenário regional
Com foco em ampliar o conforto dos passageiros, o Aeroporto Regional de Maringá vai ganhar uma segunda sala VIP. O edital de licitação para implantação e exploração comercial do novo espaço foi publicado na sexta-feira, 16. Além da expansão, o aeroporto demonstrou solidez financeira ao repassar R$ 718.598,74 em lucros para a Prefeitura, que é detentora de 100% do capital da empresa pública que administra o terminal.
A nova sala VIP, com 125,57 m², será maior que a primeira e ficará localizada no piso superior do Terminal de Passageiros. O ambiente promete oferecer mais comodidade e estrutura para quem aguarda seus voos, com serviços voltados à experiência e bem-estar do usuário.
O contrato da primeira sala VIP foi assinado em março deste ano e, no momento, a empresa vencedora da licitação trabalha na elaboração dos projetos para início das obras. Já o edital para a segunda unidade está disponível no Portal da Transparência, e a sessão pública para recebimento das propostas das empresas interessadas será realizada em 10 de junho. A proposta mínima mensal é de R$ 84.322,43, com contrato de 60 meses.
Para o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira, o novo investimento é estratégico. “A licitação da segunda sala VIP reforça o posicionamento do aeroporto entre os melhores do país. Ao mesmo tempo, o repasse de lucros à Prefeitura demonstra a importância do aeroporto como ativo fundamental para o desenvolvimento da cidade e da região”, afirma.
Segundo ele, o valor repassado ao município é fruto do lucro líquido da operação e poderá ser usado livremente em diversas áreas da gestão pública. “Esse resultado financeiro reforça nosso compromisso com a eficiência na gestão e com o crescimento sustentável de Maringá”, conclui. (PMM)
Tags: Aeroporto Regional de Maringá sala vip investimentos

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.