Cooperativa de crédito ganha o título Top of Mind. Mas, qual delas?
O diretor executivo é Leandro Gindri de Lima. Mas, de qual cooperativa?
O termo "Top of Mind" é amplamente usado por órgãos de imprensa e empresas em geral porque ele representa um dos indicadores mais valiosos de força de marca. Essa identificação americanizada nada mais é, ou deveria ser, o reconhecimento espontâneo de uma marca, ou seja, quando é "Top of Mind", significa que ela é a primeira que vem à cabeça das pessoas dentro de uma determinada categoria (ex: refrigerante → Coca-Cola). Isso reflete um alto nível de lembrança e penetração na mente do consumidor.
O título "Top of Mind" é frequentemente utilizado em premiações e pesquisas de mercado (como as feitas pelo Datafolha, IBOPE, Estadão, etc. ) No sul do país a metodologia é a ferramenta utilizada, por exemplo, pela Revista Amanhã e mais regionalmente pela Adecon, empresa júnior maringaense de consultoria e pela Revista Conexão Paraná que premia, com divulgação grátis, banners das marcas mais lembradas. Atualmente a metodologia da RCP vem apontando restaurantes e escolas particulares de Maringá.
Quando a marca é nacional, como seguradoras, montadoras de veículos, cooperativas de crédito, de saúde, lojas de departamentos, etc. a abrangência podem se tornar negativas ou causar dúvidas. Um exemplo típico vez ou outra acontece com o plano de saúde Unimed, com administrações impecáveis e catastróficas em regiões diferenciadas onde atuam. Ou com a regionalização do prêmio Top of Mind outorgado para uma cooperativa de crédito no sul que nada tem a ver com a mesma existente em cidades do Paraná e do estado de S. Paulo. Entenda melhor lendo essa reportagem
Tags: #cooperativismo #RCP #Revista

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
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