Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasInfluenciadora de Maringá é transferida para presídio em Piraquara
Maringá

Influenciadora de Maringá é transferida para presídio em Piraquara

A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital maringaense Talita Rafaella Machado Zucolli, conhecida nas redes sociais como "Talita NY", foi transferida nesta quarta-feira (30) para o Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná.

Talita foi presa em 16 de abril após permanecer foragida por cerca de seis meses. Ela foi localizada em Mafra, Santa Catarina, e inicialmente encaminhada à cadeia pública de Rio Negro, no Paraná. A transferência para o presídio feminino de regime fechado ocorreu após a Justiça revogar o benefício do regime semiaberto, devido ao descumprimento de medidas impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A influenciadora foi condenada em duas ações por descaminho, referentes à importação ilegal de mercadorias dos Estados Unidos sem o pagamento de impostos, ocorridas em setembro de 2017 e setembro de 2018. As penas foram unificadas em abril de 2023, totalizando quatro anos, um mês e sete dias de reclusão. A Justiça determinou o uso de tornozeleira eletrônica como parte das medidas alternativas à prisão. No entanto, Talita não cumpriu a determinação, alegando dificuldades para se deslocar até Paranavaí para a instalação do equipamento.

O juiz Fábio Bergamin Capela, da Vara de Execuções Penais da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, considerou a justificativa inaceitável, destacando que a própria Talita escolheu o local para a instalação da tornozeleira e que há registros de agendamento do procedimento. Diante do descumprimento, o magistrado revogou o regime semiaberto e determinou a prisão em regime fechado.

A defesa de Talita, representada pela advogada Aline Xavier de Assis, esperava que a influenciadora fosse colocada em liberdade após audiência de custódia. Entretanto, a Justiça manteve a prisão preventiva, considerando o histórico de descumprimento das medidas impostas.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, onde Talita possui uma base significativa de seguidores. A influenciadora é conhecida por compartilhar conteúdos relacionados a estilo de vida e empreendedorismo digital.


Tags:  Talita NY  crime de descaminho  Piraquara  regime fechado 

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

Chopperia

Bar & Restaurante

Gastrobar

Doce artesanal

Restaurante

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Maringá
Processo seletivo para contratação de professores tem mais de 1,5 mil inscritos
Publicação da lista com as inscrições deferidas ocorrerá na sexta, 22
22/08/2025
Maringá
Congresso de Educação e Cidadania acontece nesta sexta e sábado em Maringá
O congresso vai oferecer palestras com nomes de destaque nacional
22/08/2025
Maringá
Criado grupo de Jogadores Anônimos em Maringá
21/08/2025
Maringá
Maringá promove ação para reintegração de pessoas em situação de rua
Projeto 'Reintegrando’ leva serviços municipais e oportunidades de acolhimento e tratamento para pessoas em situação de rua
20/08/2025
Maringá
Morre o pioneiro João Preiss
Velório e sepultamento acontecem nesta terça-feira
19/08/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp