Paiçandu consta no Projeto Biblioteca para Todos. Londrina também
Viabilizado pela Lei Rouanet, o grupo educacional está reformando e modernizando bibliotecas em 11 escolas e colégios sociais
Viabilizado pela Lei Rouanet, o grupo Marista Brasil informa que está reformando e modernizando bibliotecas em 11 escolas e colégios sociais Maristas por meio do projeto Biblioteca Para Todos. A iniciativa amplia o acesso à leitura e à cultura em regiões socialmente vulneráveis, mas há poucas informações de quando e como o atendimento se estenderá para cada região comtemplada. .
Segundo a reportagem da RCP apurou, cada unidade social Marista, entre eles Paiçandu e Londrina, estão na lista do projeto, que também atenderá escolas públicas do seu entorno. Além de Paiçandu e Londrina, municípios de São Paulo e Santa Catarina e, entre eles Ribeirão Preto, Santos, Fazenda Rio Grande, Florianópolis e São José, fazem parte do projeto que pretende atingir cerca de 6 mil pessoas.
As escolas contempladas recebem melhorias estruturais e modernização na biblioteca, atualização do acervo com pelo menos 500 livros — incluindo títulos em braile —, contratação de um mediador de leitura e ações como contação de histórias, clubes do livro, oficinas de escrita e apresentações teatrais. O relise inicial veio no e-mail da União dos Jornalistas e Escritores-UNIJORE- que aguarda mais detalhes.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.