Solange Riuzim deixa a RPC depos de 37 anos
Saída dela ocorreu com a demissão de outros profissionais
A jornalista Solange Riuzim, uma das repórteres de televisão mais conhecidas do interior do Paraná, encerrou sua trajetória na RPC após 37 anos dedicados à cobertura jornalística e à apresentação de um programa rural na afiliada da Globo em Maringá. A saída dela ocorreu nesta quarta-feira (19), juntamente com a demissão de outros profissionais, como parte de um novo corte de custos da emissora.
No entanto, segundo a própria Solange, sua saída teve uma particularidade em relação aos demais desligamentos. Em uma mensagem enviada a um grupo de jornalistas no WhatsApp, ela explicou que tomou a decisão de deixar a emissora e que o desligamento ocorreu de forma consensual. “Foi um pedido meu para sair e saio através de um acordo amigável… Afinal, depois de 37 anos, acho sensato, né?”, comentou.
A veterana afirmou ainda que está tranquila com a decisão e que, após um período de descanso, pretende retomar sua atuação profissional. Apesar disso, expressou solidariedade aos colegas que também foram dispensados.
Entre os outros profissionais que deixaram a emissora estão o repórter Rodrigo Grando e o repórter cinematográfico Honório.
Tags: RPC Maringá jornalistas demitidos

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.