Evacuação do edifício Maria Tereza e seus efeitos colaterais
Após o susto, moradores ouvidos confirmaram a situação desconfortável e o prejuízo que a evacuação acarretará.
Os efeitos colaterais (psicológico, financeiro, etc.) causados aos moradores do edifício Maria Tereza, um dos mais antigos de Maringá que precisou ser evacuado neste início de semana devido a possíveis problemas estruturais, continua causando desconforto com a evacuação do prédio
Como relatou essa postagem do portal da RCP, a evacuação incluiu tanto os moradores dos 91 apartamentos distribuídos pelos 15 andares do edifício quanto os estabelecimentos comerciais situados no térreo, como uma lanchonete, uma livraria e uma joalheria, que buscam soluções para minimizar o incidente.
Um dos moradores do prédio, que preferiu anonimato, confidenciou ao editor sua preocupação sobre a possibilidade de desvalorização do edifício por razões estruturais. Segundo ele, a construção civil evoluiu e permitiu avanços tecnológicos na elaboração de novos projetos, tornando os prédios antigos uma segunda opção de investimento e para um público mais específico.
Ainda segundo esse morador, agora será a espera angustiante para saber quanto tempo o edifício permanecerá interditado até a realização de uma perícia técnica para avaliar a situação. De acordo com o cabo Mazarin, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, “uma reforma estava em andamento em uma loja desocupada no térreo quando um problema estrutural foi identificado. Para solucionar a questão, outra empresa foi contratada, mas, durante o processo de reparo, ocorreu um colapso na estrutura. “

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.