Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasEvacuação do edifício Maria Tereza e seus efeitos colaterais

Evacuação do edifício Maria Tereza e seus efeitos colaterais

Após o susto, moradores ouvidos confirmaram a situação desconfortável e o prejuízo que a evacuação acarretará.

Ilustrativa
Foto: CPD da RCP

Os efeitos colaterais (psicológico, financeiro, etc.) causados aos moradores do edifício Maria Tereza, um dos mais antigos de Maringá que precisou ser evacuado neste início de semana devido a possíveis problemas estruturais, continua causando desconforto com a evacuação do prédio

Como relatou essa postagem do portal da RCP, a evacuação incluiu tanto os moradores dos 91 apartamentos distribuídos pelos 15 andares do edifício quanto os estabelecimentos comerciais situados no térreo, como uma lanchonete, uma livraria e uma joalheria, que buscam soluções para minimizar o incidente.

Um dos moradores do prédio, que preferiu anonimato, confidenciou ao editor sua preocupação sobre a possibilidade de desvalorização do edifício por razões estruturais. Segundo ele, a  construção civil evoluiu e permitiu avanços tecnológicos na elaboração de novos projetos, tornando os prédios antigos uma segunda opção de investimento e para um público mais específico.

Ainda segundo esse morador, agora será a espera angustiante para saber quanto tempo o edifício permanecerá interditado até a realização de uma perícia técnica para avaliar a situação. De acordo com o cabo Mazarin, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, “uma reforma estava em andamento em uma loja desocupada no térreo quando um problema estrutural foi identificado. Para solucionar a questão, outra empresa foi contratada, mas, durante o processo de reparo, ocorreu um colapso na estrutura.

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

TOP OF MINDS - SCHOOL

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Reportagem de 2018 mostra a 1ª fase de urbanização do antigo aeroporto
“Projeto de lei põe fim ao consórcio urbano entre o Novo Centro Cívico e o Eurogarden”, mostra a manchete
26/04/2025
Conselho Editorial da RCP veta divulgação de relise sobre AGOs
Mais: na coluna Aplausos e Vaias, o coquetel na Porsche e a as ações da PF e CGU para apurar fraudes no INSS.
24/04/2025
MARINGÁ- Faculdade faz pesquisa sobre Sharenting, mas restringe divulgação
Via canal de relacionamento da UNIJORE a RCP teve acesso parcial sobre os perigos em expor crianças nas redes sociais.
22/04/2025
Praia badalada do litoral pode desaparecer em breve, diz estudo
Fenômeno climático pode mudar o drasticamente os rumos da especulação imobiliária na orla marítima
21/04/2025
Nessa estreia, apenas um aplauso. Entre as vaias, o Plug (RPC) e Unicesumar
Formato está na 5ª. temporada. Sucede Nhenhenhém, Brucutu, Pronto, falei e Bastidores
20/04/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp