Com sucesso de público, oficinas no CAC são opção de entretenimento e cultura nas férias
As atividades, voltadas para pessoas entre 10 e 60 anos, proporcionam aprendizado e desenvolvimento pessoal
As férias também podem ser um momento para explorar a criatividade e desenvolver novas habilidades. As oficinas artísticas ofertadas pelo Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) representam essa opção de entretenimento e lazer durante o período de descanso. Neste ano, as atividades promovidas pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, superaram as expectativas de público e novas turmas foram abertas para atender a demanda.
Para 2025, foram ofertadas 27 oficinas, incluindo desenho, pintura, artesanato, artes plásticas, teatro, música, marketing, técnicas jornalísticas e outras. As oficinas são desenvolvidas por alunos da UEM e estagiários interessados em desenvolver projetos e compartilhar conhecimentos com a comunidade.
Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever até 27 de janeiro ou até o preenchimento de todas as vagas em quatro cursos: Teatro de Formas Animadas, Técnica de Osso em Gesso Envelhecimento, Introdução ao Pensamento Narrativo - Por Trás das Câmeras, e Telejornalismo. Clique aqui para inscrição.
“Há opções para todas as idades, com foco no desenvolvimento da criatividade e da expressão artística. Assim, garantimos o acesso da população a diversas linguagens artísticas”, afirmou o secretário de Cultura, Tiago Valenciano.
Neste ano, para facilitar a interação entre os oficineiros e os alunos, foram criados grupos no WhatsApp. A iniciativa permitiu acompanhamento mais próximo e personalizado dos participantes. A participante da oficina Corpo Intensa, Laura Lovison, destacou a importância das atividades. “Foi realmente especial e libertador participar da oficina. Contribuiu para meu autoconhecimento e para conhecer pessoas novas”, disse. (PMM)
Tags: Centro de Ação Cultural Márcia Costa Maringá férias UEM

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante


















