Terça-feira, 06 de Maio de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasGinecologista é condenado a 35 anos de prisão
Maringá

Ginecologista é condenado a 35 anos de prisão

Ele é acusado de abuso sexual contra 40 pacientes

Foto: Reprodução

O médico ginecologista Felipe Sá Pereira, acusado de abusar sexualmente de dezenas de pacientes em sua clínica em Maringá, foi condenado a 35 anos, 1 mês e 9 dias de prisão. Além da pena, ele também teve seu registro profissional cassado.

Felipe Sá foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil para cada uma das vítimas. Ele enfrentou acusações por 13 crimes.

O ginecologista, conhecido por realizar transmissões ao vivo nas redes sociais discutindo temas relacionados à saúde feminina e ginecologia, foi denunciado no início do ano passado após uma paciente relatar que havia sido abusada durante uma consulta em sua clínica. Com a repercussão do caso, cerca de 40 outras mulheres, residentes em diversas cidades do Paraná, também procuraram a polícia para denunciar abusos semelhantes.

As investigações policiais revelaram que os abusos teriam começado em 2017. O modus operandi do médico envolvia a criação de um ambiente de confiança, onde ele então praticava os abusos.

Uma psicóloga relatou que, durante uma consulta, o médico fez insinuações sexuais, afirmando que estava excitado e sugerindo que ela realizasse sexo oral nele.

Felipe Sá foi preso em junho do ano passado e permaneceu detido até dezembro, quando foi liberado para responder ao processo em liberdade. Com a nova sentença, ele deve retornar à Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) para cumprir sua pena. Os advogados de defesa já anunciaram que vão recorrer da decisão.


Tags:  médico ginecologista Felipe Sá Pereira  condenado  Penitenciária Estadual de Maringá 

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

TOP OF MINDS - SCHOOL

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Maringá
Influenciadora de Maringá é transferida para presídio em Piraquara
A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná
05/05/2025
Maringá
Maringá lança campanha Maio Laranja com ações para combater abuso e exploração infantil
Lançamento oficial da campanha será realizado nesta segunda-feira, 5, no Auditório da OAB
05/05/2025
Maringá
Falta de recursos ameaça Casa de Nazaré
Única casa terapêutica gratuita para mulheres da região de Maringá enfrenta risco de fechamento por falta de recursos
03/05/2025
Maringá
UEM se destaca em ranking internacional com mais de 1.500 pesquisadores reconhecidos
Ranking indica a excelência e o reconhecimento internacional da pesquisa científica desenvolvida no Paraná e consolida o Estado como um dos principais polos de produção de conhecimento do Brasil.
01/05/2025
Maringá
Mês da Música 2025 transforma Maringá em palco de ritmos variados com atrações gratuitas
Programação do ‘Mês da Música 2025’ inicia neste sábado, 3; abertura oficial será na quarta, 7
01/05/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp