Homem é condenado a quase 50 anos de prisão
Ele matou a própria filha em Terra Rica
Nadiro da Silva de Souza foi condenado nesta quarta-feira, 31 de julho, a 49 anos e 10 meses de prisão pela morte de sua filha, Maria Cecília da Silva de Souza, de 4 anos. O crime ocorreu em maio de 2023, em Terra Rica, no noroeste do Paraná.
O corpo da menina foi encontrado no Rio do Corvo, afluente do Rio Paranapanema. Segundo o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), Maria Cecília morreu asfixiada e estrangulada. Nadiro foi condenado por homicídio com cinco qualificadoras, ocultação de cadáver e fraude processual.
O Tribunal do Júri considerou as seguintes qualificadoras: feminicídio, asfixia, motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e vítima menor de 14 anos.
Em nota, a defesa de Nadiro afirmou que "vai estudar melhor as possibilidades de recurso". Maria Cecília era filha do relacionamento de Nadiro com Beatriz Silva Félix. Após a separação, ele obteve autorização judicial para passar as tardes com a filha durante suas folgas. No dia 12 de maio de 2023, data do desaparecimento da menina, câmeras de segurança registraram Maria Cecília se despedindo da mãe e indo ao encontro do pai.
Naquela tarde, Beatriz enviou mensagens pedindo a Nadiro para devolver a filha, conforme o acordo judicial. Em resposta, Nadiro escreveu: "Ela já está morta", referindo-se à menina.
Nadiro cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com Beatriz.
Tags: Crime Terra Rica Nadiro Maria Cecília da Silva de Souza

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante