Dúvidas de uma professora da rede municipal de ensino são dissipadas pela Usaçucar
Educadora sugere que a Usina Santa Terezinha inicie uma série de palestras elucidativas sobre as atividades da usina
Além dos acessos oficiais de apoio ao consumidor, a população e especial os assinantes, seguidores, a Revista Conexão Paraná também disponibiliza canais de interatividade com a redação da RCP oferecendo dois telefones, e-mails, e outros acessos da social. Por optar em ter como público alvo mais exigente, antes de postagem de qualquer notícia ou reclamação, o conteúdo é analisado por pelo menos um dos editores ou integrante do Conselho de Redação.
Na semana passada a redação recebeu a seguinte sugestão de uma professora da rede municipal de ensino em um dos distritos da cidade e, antes de publicar, como sempre faz, quis ouvir o outro lado da notícia. Eis o fac-símile digitado pela autora pelo whatsApp (44) 9 9994.1951:
Meu nome é( ........) _sou professora na educação fundamental na rede municipal de ensino e estou tendo dificuldade de explicar para alguns alunos mais curiosos, que a nossa Usaçucar não fabrica só álcool e açúcar. Pesquisei no site deles e não encontrei as respostas que preciso e por isso estou usando o whatsApp da Revista para sugerir aos mantenedores do site da Usina Santa Terezinha que atualizem o site com informações mais diretas como essas:
-Que tipo de ações estão sendo feitas hoje para garantir o futuro sustentável sugerido no cartaz (outdoor espalhados em alguns pontos da cidade)
-Que tal eles iniciarem um ciclo de palestras em escolas públicas do ensino fundamental e explicar o que já foi feito nos 60 anos de fundação da Usina?
Por favor, preservem minha identidade...etc, etc.)
O OUTRO LADO
(...) São inúmeras ações de sustentabilidade que constam no site, inclusive com relatório de sustentabilidade auditado… Mas, para exemplificar à professora, tem o programa “Semeando o Verde”, feito com as escolas da região, se ela se identificar e também a escola, os alunos dela podem fazer parte do programa, é só clicar no site na parte fale conosco, olha que simples, legal e direto….
Ainda, a UST é uma das maiores contribuintes financeiras do Senar-PR/Faep; que realiza o gigantesco programa “Agrinho”, voltado para alunos e professores da rede de ensino de todo o Estado. Enfim, se a professora quer sanar a curiosidade dos alunos, é só entrar no site da Faep e ver para se inscrever também.
Att- Usaçucar
O termo "gastronômetro" não é amplamente reconhecido ou usado de forma oficial no vocabulário comum. Entretanto, a ideia de usá-lo para selecionar os restaurantes mais lembrados foi uma decisão do conselho de redação combinando "gastronomia" com o sufixo "-metro", que, a exemplo do Impostômetro, sugere constantes atualizações nas preferências do consumidor. A exposição do banner é gratuita sem garantia do período de permanência. Para indicações, o internauta pode usar a rede social da Revista RCP ou o e-mail revistarcp@gmail.com.
Taberna Poruguesa
Rancho Caipira
Alecrim Restaurante
Ligue (44) 99994-1951
Barolo Trattoria