Avenida Colombo atinge 100 acidentes no ano
O perigo de acidente aumenta quando chove
A avenida Colombo é a via mais movimentada e também a que mais tem acidentes de trânsito em Maringá. A marca nesse trecho urbano da BR-376 é de 100 acidentes com pessoas feridas neste ano, segundo o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). De janeiro até esta terça-feira, 28 de maio, foram registrados 1.104 acidentes em todas as vias que cortam o município, sendo que 9% das ocorrências foram registradas na avenida Colombo.
A extensão de 9 quilômetros da Avenida Colombo, trecho da BR-376 que nasce em Dourados (Mato Grosso do Sul) e termina em Garuva (Santa Catarina), apresenta tráfego intenso com muitos caminhões, carros e motocicletas disputando espaços em várias pistas. À noite e quando chove os perigos se multiplicam.
Em análise sobre os números de acidentes e óbitos, a Colombo se posiciona atrás apenas de São José (SC), Serra (ES), Guarulhos (SP), Ananindeua (PA) e São José (SC) novamente, já que a cidade teve dois trechos diferentes em destaque.
Pesquisa antes também registrou muitos acidentes envolvendo caminhões na Colombo e mesmo assim é comum ver trafegando ao longo da pista...ciclistas!
E entre os cruzamentos, o mais perigoso listado é com a Avenida Herval, se bem que esse e outros já fazem por merecer viadutos, necessidade que não parece ser sentida pelos administradores da cidade.
A avenida Brasil é a segunda com mais acidentes, totalizando 42. Na sequência vem o Contorno Sul com 40, avenida Tuiuti 35, avenida Pedro Taques 33, avenida Mandacaru 24, avenida Morangueira 21, avenida São Paulo 21, avenida Alexandre Rasgulaeff 18 e rua Néo Alves Martins 18.
Diante disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para prevenir acidentes promove diversas ações, como orientação e educação no trânsito, incluindo palestras, atividades e campanhas de conscientização.
Tags: Avenida Colombo Maringá acidentes

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.