Maior oferta de voos decolando de Maringá sugere mais atenção na Resolução 400 da ANAC
O assunto retornará com mais detalhes na edição de março, mês também da 19a. edição para indicar A Mulher do Ano
Com a maior oferta de voos saindo do Aeroporto de Maringá, aumentou o interesse do planejamento de uma viagem e desfrutar momentos prazerosos e inesquecíveis em suas férias, cumprir compromissos profissionais ou a necessidade de fazer uma viagem emergencial por vários motivos. No entanto, mesmo sendo realizado com antecedência, podem ocorrer imprevistos. De ambas as partes. Nesse sentido, voos podem ser cancelados ou alterados pelas companhias aéreas OU até mesmo o passageiro pode mudar planos de passeio ou de negócios. Mas os transtornos são inevitáveis
Em ambas as modalidades de cancelamentos incidem regras distintas que serão analisadas a depender do período em que houve a alteração do voo. Um exemplo é o direito do passageiro almoçar de graça no aeroporto. Não, nada dos privilégios de passageiro vip. De acordo com a Resolução 400 da ANAC, seus direitos são garantidos em casos de atraso de voos. Em atrasos a partir de uma hora, a companhia deve oferecer assistência material, que inclui comunicação (acesso à internet, por exemplo) e alimentação apropriada (vouchers para refeições).
Para atrasos de duas horas ou mais, além da assistência material, os passageiros têm direito a comunicação adicional, como ligações telefônicas ou acesso à internet por mais tempo. Em atrasos superiores a quatro horas, a assistência material deve ser mais completa, incluindo acomodação em local adequado, traslado e, se necessário, serviço de hospedagem. Nos casos de cancelamento de voos ou preterição de passageiros, além da assistência material, a companhia aérea deve oferecer opções de reacomodação em voos alternativos ou reembolso integral da passagem.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.