CAPA DO MÊS- Por que há tantas farmácias em Maringá, no Paraná e no país?
Em Maringá, somente no entorno de uma praça no Maringá Velho, 3 farmácias disputam a clientela.
Esta é a reportagem que mereceu capa neste mês de fevereiro em razão dessa nova realidade que está sendo notada em Maringá e não deve ser diferente em outras cidades brasileiras. Em uma esquina uma farmácia, logo em frente e assim a invasão vem tomando forma. Em Maringá, somente no entorno de uma praça no Maringá Velho, 3 farmácias disputam a clientela.
O país tem 90 mil farmácias, e como não há tanto espaço, muitas ficam ao lado ou em frente da outra: por que são tantas? A reportagem busca algumas respostas para esta realidade. Facilita a pesquisa de preços? Com, certeza. Mas existem muitas artimanhas que tornam o mesmo remédido mais barato que na farmácia da frente.
A concentração de farmácias existentes nos estados da região sul chama atenção pela quantidade de estabelecimentos do gênero. Ainda há dúvidas (ou falta de informações oficiais) em qual dos estados ocupam o primeiro e o terceiro lugar, mas o Paraná é considerado o segundo Estado com maior número de estabelecimentos por habitantes – perde para Santa Catarina –onde a capital possui um para cada 1,3 mil pessoas. No Brasil, a distribuição é duas vezes menoR
O Conselho de redação explica que a dinâmica distribuição da publicação não será diferente de outras edições: primeiro recebem os assinantes da versão digital. Na sequência, é distribuida a versão impressa exclusivamente para assinantes que exigem essa forma de manuseio e de leitura. A última etapa, a versão digital é liberada gratuitamente para grupos de mensagens previamente seleionados, autoridades e integrantes agremiações culturais.
A CAPA
Tags: #RCP #capa #farmácias #fevereiro

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante