Pista emborrachada do Parque Alfredo Nyffeler ainda não saiu do papel
Antigo Buracão deve ser revitalizado em breve
O projeto é de 2021, porém ainda não saiu do papel. O Parque Alfredo Werner Nyffeler de Maringá, mais conhecido como Buracão, já deveria ter ganhado uma pista de caminhada emborrachada no O projeto do Buracão ainda prevê a revitalização de todo o local. As obras deverão trazer mais acessibilidade, equipamentos esportivos e lazer, além de parquinhos e mirante.
A mesma pista emborrachada foi instalada no Parque do Ingá, em maio de 2020 depois de muitos pedidos da população e principalmente do pessoal que pratica alguma atividade física no local. A obra teve um investimento de R$ 4,6 milhões, porém, devido fortes chuvas teve pedaços descolados.
Por meio de nota, a administração pública se manifestou sobre o assunto. “A Prefeitura de Maringá elaborou um projeto detalhado e moderno para reforma e revitalização do Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão), com base em estudos técnicos”.
De acordo com a Prefeitura, o projeto prevê a implantação de uma pista de caminhada emborrachada e a revitalização de todo parque, incluindo a instalação de diversos equipamentos esportivos e de lazer, parquinhos e um mirante. “O município pleiteia recursos junto à Itaipu Binacional para execução do projeto.”
SOBRE O LOCAL
O lugar era ocupado antigamente pela Fazenda Maringá, de Alfredo Werner Nyffeler, um suíço que veio para o Brasil em 1923 e que atualmente dá nome ao parque. O parque tinha muitas árvores e, dentre elas, um buraco com uma nascente que formava uma pequena cachoeira e que caia em um lago. O Buracão foi inaugurado em outubro de 1988, depois de revitalização e uma vasta área verde com muitos ambientes para curtir um dia de folga. O espaço é um ótimo local para visitar com a família, fazer piquenique e curtir o parquinho com as crianças. O parque fica aberto de domingo a domingo, das 6h às 20h30. (Com informações do site Maringá Mais)
Tags: Parque Alfredo Werner Nyffeler obras Buracão pista emborrachada

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.