Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotícias Porque a rede Cidade Canção agora é Amigão Supermercados?

Porque a rede Cidade Canção agora é Amigão Supermercados?

O release não faz nenhuma alusão que o grupo tenha incorporado churrascarias com o mesmo nome, conforme dúvida do internauta... .

A nova identidade visual dos supermercados Cidade Canção
Foto: Divulgação

A mudança da marca da rede de supermercados Cidade Canção para Amigão Supermercados, que começou a ser implantada no primeiro dia de junho, vem provocando várias dúvidas, curiosidades e especulações registradas postagens no whatsApp “Linha Direta com a Revista RCP” disponível 24 horas pelo número 44 9 99941951. A mudança marca  a última fase do processo de rebranding, envolvendo 20 lojas paranaenses de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul. Algumas dúvidas foram respondidas pelo release enviado pela assessoria de imprensa informando que  não significa que a rede foi vendida nem mudou de dono. Trata-se de uma unificação de bandeiras, já que a marca Amigão pertencia à rede.

O release ainda assinala que  a mudança é assinada pela consultoria global de branding FutureBrand São Paulo, que trabalhou em conjunto com as equipes de marketing e a agência de comunicação da companhia. A nova identidade visual não lembra nada a anterior. Ela traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. “A unificação de bandeiras tem o objetivo de potencializar os investimentos de comunicação, fortalecer a marca e as operações, além de simplificar a comunicação”, diz o diretor de Marketing, Eandres Aguiar Em troca de mensagens na tarde deste dia 1º  por aplicativo e a no comunicado oficial da rede , foram elucidadas várias dúvidas.

Ao saber que a reportagem buscava uma visão alternativa da SurveyMonkey à Momentive sobre os bastidores no relançamento de uma tradicional rede de supermercados, Eandres estranhou que a mudança tenha provocado tantas dúvidas registradas pelo telefone Linha Direta da RCP. De maneira genérica, As 9 questões enviadas para serem respondidas pela diretoria da CSD (Amigão) foram respondidas e (acredita-se) que saciaram a curiosidade do público, principalmente a garantia de que a equipe de colaboradores continua a mesma, os dias promocionais da rede - ‘Terça e Quarta Verde’ e ‘Sexta Filé’ - continuarão, assim como o cartão próprio e o clube de benefícios, com ofertas exclusivas. A release também garante que não haverá mudanças na política comercial nem com fornecedores O  release não faz nenhuma alusão  que no grupo tenha incorporado churrascarias com o mesmo nome ,conforme dúvida do internauta... .do internauta M. Farias, pelo whatsApp .

   

Leia a resposta da
Rede Amigão

 

Em relação aos questionamentos, o Grupo Amigão informa que todas as 62 lojas varejistas da companhia no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul adotaram o nome Amigão Supermercados para potencializar os investimentos de comunicação e fortalecer a marca. A marca já pertencia ao grupo e era adotada por todas as nossas lojas de São Paulo. Esse processo teve início dois anos atrás e foi acompanhado por uma consultoria internacional de branding, contemplando pesquisas com todos os nossos públicos e amplos estudos.

Reiteramos que o Amigão Supermercados não foi vendido nem mudou de dono, os dias promocionais continuam, assim como o clube de benefícios e a política comercial com os fornecedores. Reiteramos que a mudança foi para fortalecimento de marca e não tem relação com os motivos do seu questionamento. A companhia, inclusive, encaminhou release  e materiais para a imprensa e para você sobre essa unificação de bandeiras explicando o processo. Com quase dez mil colaboradores, o Amigão Supermercados é uma empresa sólida e uma das maiores companhias supermercadistas do país, conforme atesta o Ranking da Abras.

 

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

TOP OF MINDS - SCHOOL

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Reportagem de 2018 mostra a 1ª fase de urbanização do antigo aeroporto
“Projeto de lei põe fim ao consórcio urbano entre o Novo Centro Cívico e o Eurogarden”, mostra a manchete
26/04/2025
Conselho Editorial da RCP veta divulgação de relise sobre AGOs
Mais: na coluna Aplausos e Vaias, o coquetel na Porsche e a as ações da PF e CGU para apurar fraudes no INSS.
24/04/2025
MARINGÁ- Faculdade faz pesquisa sobre Sharenting, mas restringe divulgação
Via canal de relacionamento da UNIJORE a RCP teve acesso parcial sobre os perigos em expor crianças nas redes sociais.
22/04/2025
Praia badalada do litoral pode desaparecer em breve, diz estudo
Fenômeno climático pode mudar o drasticamente os rumos da especulação imobiliária na orla marítima
21/04/2025
Nessa estreia, apenas um aplauso. Entre as vaias, o Plug (RPC) e Unicesumar
Formato está na 5ª. temporada. Sucede Nhenhenhém, Brucutu, Pronto, falei e Bastidores
20/04/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp