Porque a rede Cidade Canção agora é Amigão Supermercados?
O release não faz nenhuma alusão que o grupo tenha incorporado churrascarias com o mesmo nome, conforme dúvida do internauta... .
A mudança da marca da rede de supermercados Cidade Canção para Amigão Supermercados, que começou a ser implantada no primeiro dia de junho, vem provocando várias dúvidas, curiosidades e especulações registradas postagens no whatsApp “Linha Direta com a Revista RCP” disponível 24 horas pelo número 44 9 99941951. A mudança marca a última fase do processo de rebranding, envolvendo 20 lojas paranaenses de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul. Algumas dúvidas foram respondidas pelo release enviado pela assessoria de imprensa informando que não significa que a rede foi vendida nem mudou de dono. Trata-se de uma unificação de bandeiras, já que a marca Amigão pertencia à rede.
O release ainda assinala que a mudança é assinada pela consultoria global de branding FutureBrand São Paulo, que trabalhou em conjunto com as equipes de marketing e a agência de comunicação da companhia. A nova identidade visual não lembra nada a anterior. Ela traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. “A unificação de bandeiras tem o objetivo de potencializar os investimentos de comunicação, fortalecer a marca e as operações, além de simplificar a comunicação”, diz o diretor de Marketing, Eandres Aguiar Em troca de mensagens na tarde deste dia 1º por aplicativo e a no comunicado oficial da rede , foram elucidadas várias dúvidas.
Ao saber que a reportagem buscava uma visão alternativa da SurveyMonkey à Momentive sobre os bastidores no relançamento de uma tradicional rede de supermercados, Eandres estranhou que a mudança tenha provocado tantas dúvidas registradas pelo telefone Linha Direta da RCP. De maneira genérica, As 9 questões enviadas para serem respondidas pela diretoria da CSD (Amigão) foram respondidas e (acredita-se) que saciaram a curiosidade do público, principalmente a garantia de que a equipe de colaboradores continua a mesma, os dias promocionais da rede - ‘Terça e Quarta Verde’ e ‘Sexta Filé’ - continuarão, assim como o cartão próprio e o clube de benefícios, com ofertas exclusivas. A release também garante que não haverá mudanças na política comercial nem com fornecedores O release não faz nenhuma alusão que no grupo tenha incorporado churrascarias com o mesmo nome ,conforme dúvida do internauta... .do internauta M. Farias, pelo whatsApp .
Leia a resposta da
Rede Amigão
Em relação aos questionamentos, o Grupo Amigão informa que todas as 62 lojas varejistas da companhia no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul adotaram o nome Amigão Supermercados para potencializar os investimentos de comunicação e fortalecer a marca. A marca já pertencia ao grupo e era adotada por todas as nossas lojas de São Paulo. Esse processo teve início dois anos atrás e foi acompanhado por uma consultoria internacional de branding, contemplando pesquisas com todos os nossos públicos e amplos estudos.
Reiteramos que o Amigão Supermercados não foi vendido nem mudou de dono, os dias promocionais continuam, assim como o clube de benefícios e a política comercial com os fornecedores. Reiteramos que a mudança foi para fortalecimento de marca e não tem relação com os motivos do seu questionamento. A companhia, inclusive, encaminhou release e materiais para a imprensa e para você sobre essa unificação de bandeiras explicando o processo. Com quase dez mil colaboradores, o Amigão Supermercados é uma empresa sólida e uma das maiores companhias supermercadistas do país, conforme atesta o Ranking da Abras.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.