Dalai Lama pede desculpas após repercussão de vídeo em que beija criança
Vídeo causou revolta
Uma gravação que circulou a web mostra o tibetano, que ocupa o título de Dalai Lama, beijando uma criança na boca e em seguida pede para que ele chupe sua linguá. O vídeo causou revolta e o gabinete do líder religioso pediu desculpas em suas redes sociais após o ocorrido.
"Sua santidade deseja desculpar-se ao menino e à sua família, bem como aos seus muitos amigos à volta do mundo, pelo sofrimento que as suas palavras poderão ter causado". A publicação diz ainda que "sua satidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmaras", acrescentando que Dalai Lama "lamenta o incidente".
No vídeo é possível ver o garoto se aproxima do religioso de 87 anos e pergunta: “posso te abraçar?”. Dalai Lama então o convida para subir ao palco, aponta para sua bochecha e diz: “primeiro aqui”, levando o menino a lhe dar um abraço e um beijo. Posteriormente, ele aponta para os lábios e afirma: “então acho que, finalmente, aqui também”, puxando o queixo do garoto para beijá-lo na boca. “E chupe minha língua”, completa ele depois de alguns segundos, colocando a língua para fora.
A associação de defesa dos direitos das crianças de Nova Deli, Haq: Center for Child Rights, reforçou em comunicado que condena "qualquer tipo de abuso de crianças e que, embora algumas notícias escritas no Tibete falem do costume cultural de mostrar a língua, o que este vídeo mostra não é qualquer tipo de expressão cultural, e, mesmo que fosse, este tipo de expressões culturais não são aceitáveis".
Tags: #Dalai Lama #Polêmica #Curiosidade #abuso infantil

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante