Curitiba tem primeiro hotel social para trans e travestis no Paraná
A prefeitura implantou o Hotel Social Eilat na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro
A Prefeitura de Curitiba inaugurou o primeiro hotel social para acolhimento de mulheres transexuais e travestis adultos em situação de rua. Chamado de Hotel Social Eilat, ele fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.
Essa é a primeira unidade no Paraná, com 20 vagas e atendimento 24 horas. Atualmente, o hotel social acolhe 12 pessoas.
“As mulheres transgêneros e os travestis sofrem com a violação de direitos, muitas vezes não conseguem acessar serviços, são expulsas de casa e não conseguem ser inseridas no mercado de trabalho”, disse a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego em Curitiba.
No hotel, além da proteção que não ocorre nas ruas, elas têm quartos e banheiros individuais, além de receberem café da manhã, almoço e jantar. Elas são incentivadas ainda a estudar, fazer cursos gratuitos e se capacitar para o mercado de trabalho.
Tags: #Transexuais #Mulheres trans #Acolhimento

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.