Cientistas medem riscos de depressão e ansiedade com uso de inteligência artificial
Com base nas redes sociais e com o auxílio de inteligência artificial, máquinas estão sendo usadas por cientistas para encontrar padrões e sinais precoces de quadros como ansiedade e depressão.
O trabalho está nas fases preliminares, e construiu uma base de dados chamada de SetembroBR, homenagem dupla ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção do suicídio que ocorre todos os anos e ao mês em que o projeto se iniciou.
"É claro que, no meio desse universo, podem ter indivíduos que mentiram ou que omitiram essas informações. Mas, como a base de dados é grande, estimamos que esses falsos positivos ou falsos negativos sejam poucos", explica o cientista da computação Ivandré Paraboni, também pesquisador associado do Centro de Inteligência Artificial.
Os pesquisadores defendem que a tecnologia poderá ser uma importante ferramenta para alertar sobre quando alguém está enfrentando algum problema. Principalmente os pais em relação aos filhos.
Tags: #filhos #Depressão #Saúde

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante