Baln. Camboriú- Quedas de sacadas em edifício preocupam
De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, foi um “colapso estrutural” de uma marquise do sétimo andar do Edifício.
Setor imobiliário teme desaquecimento
de negócios no setor imobiliário
de Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú, norte de Santa catarina, estão os prédios mais altos do Brasil, a cidade tem pelo menos 7 dos 10 edifícios mais altos do país e já foi apelidada de Dubai brasileira. São mais de 10 edifícios em construção que irão passar dos 200 metros. Alguns deles já erguidos, como o One Tower (290m), o Yachthouse (281m) , o Infinity Coast (234 m).
As construtoras estão travando uma verdadeira guerra para ver qual será o maior prédio de Camboriú mas algumas delas já estão preocupadas com o impacto negativo causado com o desabamento de sacadas de um dos prédios do balneário. Há informações não confirmadas de desistências de compromisso de compra e venda de investidores imobiliários.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Balneário Camboriú deram mais detalhes a respeito do desabamento de quatro sacadas do edifício Paranavaí, prédio que fica próximo ao molhe da Barra Norte. De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, foi um “colapso estrutural” de uma marquise, que ficava no sétimo pavimento do Edifício. O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, disse que a principal suspeita foi a queda de uma marquise da parte de cima do prédio. "Apresentava desgaste, infiltração, fissuras", afirmou.
Os socorristas foram acionados até o residencial sob o chamado de uma possível explosão. A marquise, que sofreu o colapso estrutural, caiu sobre a sacada que, sucessivamente, desabou sobre a sacada inferior o que levou a queda total de quatro sacadas e desabamento parcial da sacada inferior do terceiro pavimento. Seis apartamentos foram interditados e os demais moradores puderam voltar ao edifício.
Tags: #sacada #predio #Paranavaí #Camboriú #desabamento

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.