PRIME- Em Maringá, um escoteiro veterano (sênior) faz previsões sobre Pedro Castro, no reality da Globo
A previsão foi feita por um maringaense que integrou o Grupo de Escoteiros Carijós, Região 107, Zona Leste de São Paulo
A lista de participantes da nova edição do reality show global “No Limite” divulgada nesta terça-feira, 26 terá participações de 2 paranaenses: um de Foz e outro de Maringá. Como foi divulgado pelas plataformas da Globo, programa, conhecido por levar os integrantes a desafios extremos, terá 24 pessoas concorrendo ao prêmio de R$ 500 mil.
O maringaense compartilhou um vídeo com seguidores do Instagram confirmando a novidade e explicando como chegou até lá. No vídeo gravado no aeroporto antes de embarcar rumo ao confinamento, Castro disse que a participação no reality começou como uma grande brincadeira. Assista.
Pedro Castro tem 32 anos, é zootecnista, com mestrado e doutorado em produção animal, e diz que sempre esteve muito ligado à natureza – característica que pode ajudá-lo a enfrentar as provas do programa. No vídeo de apresentação do reality. O detalhe: o maringaense destacou que foi escoteiro por 10 anos.
O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 por Robert Baden-Powell, na Inglaterra. Baden-Powell aproveitou os elementos positivos de camaradagem, iniciativa, coragem e autodisciplina presentes na sua vida militar, bem como técnicas que seriam útei. Em 1899, o livro chamado “Ajudas à Exploração Militar” (Aids To Scouting), que continha informações sobre sobrevivência em cenários inóspitos.
Na sua adolescência, o editor da Revista RCP, Joel Cardoso, que integrou o movimento escoteiro em seus diversos estágios e hierarquias (Lobinho, Escoteiro e Escoteiro Sênior) do Grupo de Escoteiros Carajás, Região 107 Zona Leste de São Paulo, relembrou os acampamentos na mata, seguir pistas e trilhas, exploração e técnicas de sobrevivência na mata. “Por isso acho que Castro é um forte concorrente”, afirmou Cardoso. Leia mais sobre o escotismo, aqui.
Tags: #NoLimite #Globo #Maringá #Globo RCP #Prime

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEITO ÁRABE
TRATORIA