Inauguração da 2ª loja do Grupo Assaí em Maringá aumenta a competitividade no setor
Foto divulgação
Redação
Ao contrário da versão de que o Assai Atacadista ter surgido em Santa Catarina, o empreendimento nasceu na verdade em 1974, em S. Paulo (capital) fundada pelo empresário Rodolfo Jungi Nagai. Depois de ser comprada pelo GPA, parte do Grupo francês Casino, em 2007, a rede, que tinha apenas 14 lojas, teve uma expansão significativa,
A área construída, mais de 12 mil m² sendo mais de 6 mil m² só de área de comercialização, a 2ª. loja em Maringá do grupo Assaí Atacadista foi executada em tempo recorde, e estratégica e geograficamente bem localizada em uma rotatória que distribui um forte fluxo de veículos para diversos destinos da região noroeste do Paraná.
O grupo é forte: além das duas unidades em Maringá, a empresa conta com duas em Londrina e três na capital paranaense, marcando a chegada do Assaí à marca de 200 lojas abertas. Hoje, são 210 unidades divididas em 24 Estados do Brasil (Incluindo o Distrito Federal).
O acesso para os consumidores originados do Distrito de Iguatemi e cidades como Mandaguaçu, Ourizona, São Jorge do Ivaí, etc. talvez precise ter melhor sinalização de acesso na rotatória para evitar transtornos na busca de retornos na Avenida Colombo. Também a edição de janeiro deverá trazer outras questões.
O ambiente também pareceu não ter sido muito favorável para a solenidade de entrega de um título honorifico ao CEO do grupo Assaí, que embora tivesse sido aprovado por unanimidade pelos integrantes da Câmara, não ganhou o mesmo brilho protocolar se a cerimonia fosse em sessão solene no recinto da Câmara Municipal.
A edição de janeiro de 2022 deverá trazer mais informações em nas dúvidas que chegaram ao telefone “Linha Direta com a RCP ( 9.9994.1951) após a inauguração, que inclui até mesmo questões de mobilidade de acesso aos eventuais consumidores que residem em municípios próximos e a origem do empreendimento.
--------------
***Reportagem de Marcela Langoni, colaboradora da Revista RCP em Londrina, veio a Maringá a pedido dos editores para cobrir a inauguração da 2ª loja do Assaí trabalhando em parceria com a redação local.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.