Pecuarista Wilson Pulzatto, fundador da Sociedade Rural de Maringá, é mais uma vítima da covid-19
Da Redação RCP
Foto/Divulgação SRM
O pioneiro maringaense Wilson Pulzatto, patriarca de uma família de grande destaque na pecuária, morreu em uma clínica em São Paulo, onde estava internado para tratamento da covid-19. Seu filho Luiz Pulzatto também está internado na mesma clínica, também diagnosticado com covid-19.
Pulzatto sempre esteve ligado ao setor produtivo e no auge da cafeicultura teve um negócio de compra e venda de café, em sociedade com o também pioneiro Waldemar Alegretti.
Já naquele período se dedicava à pecuária e acabou tornando-se um dos grandes criadores de gado da região, tendo sido um dos primeiros a dedicar-se à raça Simental, mas criou também raças como Nelore e Brahman, além do cavalo Quarto de Milha. Sua paixão era a seleção, buscando qualidade cada vez maior da genética.
Desde as primeiras exposições agropecuárias de Maringá que Wilson Pulzatto participa com seu plantel e foi um dos criadores da Sociedade Rural de Maringá (SRM), ocupando sempre algum cargo na diretoria, assim como seus filhos.
Em nota no portal da SRM, a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo, destaca que Wilson Pulzatto deixa um legado não apenas para a Sociedade Rural de Maringá, mas para a pecuária nacional.
Wilson Pulzatto deixa viúva a pioneira dona Antônia Pulzatto, os filhos, Ricardo, Lilian e Luiz, e aos netos.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.