Supermercado não troca o panettone com fungos, mas devolve o dinheiro a consumidora
(Foto: Consumidora recebe a informação do gerente que o produto já
foi etirado da prateleira e autoriza a devolução do dinheiro pago)
(Revista RCP)
Redação
*Com Nacon
Entre os incidentes registrados na semana que passou envolvendo duas redes de supermercados com loja em Maringá, um foi parcialmente resolvido com chances de desfecho definitivo nos próximos dias. Em outro supermercado a reportagem ainda não registrou qualquer tipo de manifestação pós registro do incidente quando o motorista de aplicativo teria sido ofendido pela gerente após ter danificado seu celular. Conforme prometido, o internauta começa a receber as atualizações dos supermercados envolvidos.
No incidente registrado pelo Núcleo de Apoio ao Consumidor (Nacon), quando uma consumidora adquiriu no último dia 4 um panettone exalando um forte mau cheiro e apresentando uma coloração de podridão, mesmo com a embalagem apresentando a identificação em estar dentro do prazo de validade, o incidente foi parcialmente resolvido e registrado pela lente da Revista RCP. A consumidora foi recebida por um dos gerentes e recebeu o dinheiro de volta pois o produto já estava fora da prateleira.
Mas a consumidora exigiu receber em tempo hábil, um laudo laboratorial sobre a quantidade de fungos, bactérias e os motivos que levaram o produto a se deteriorar dentro de seu prazo de validade. Ela espera que o resultado seja parecido com outra análise que pretende fazer em outro laboratório neste início de semana. “O episódio da cervejaria de Belo Horizonte me preocupou”, comentou com um dos gerentes do supermercado, cuja composição ocasionou mortes em alguns consumidores da bebida.

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