Como retirar passagem aérea comprada pela internet?
Conhecer novos destinos é o programa perfeito para quem ama viajar, não é mesmo? E se existe uma maneira prazerosa de visitar lugares inéditos, é fazer todo o percurso de avião. Afinal de contas, voando, você chega muito mais rápido para curtir suas férias, além de ser muito mais confortável. Mas, ainda que seja o melhor meio de transporte disponível para viagens na atualidade, é normal algumas pessoas terem dúvidas sobre como proceder com a passagem aérea comprada pela internet.
Para encontrar o preço ideal e conseguir uma boa oferta, deve-se analisar as ofertas por vários dias seguidos até entender como os valores praticados se alternam ao longo do tempo. Os valores das passagens aéreas são bastante afetados de acordo com as datas e horários da ida e da volta, além do próprio destino.
Normalmente, os valores dos bilhetes são estabelecidos com base na velha lei da oferta e demanda. Dessa forma, os destinos mais visitados tendem a oferecer mais rotas aos viajantes, fazendo com que os preços sejam mais caros ou mais baratos de acordo com a temporada. Então, é comum que os destinos com menos voos disponíveis tenham valores mais altos, a não ser que seja período de baixa temporada.
Vale lembrar que um voo direto quase sempre é mais caro do que um voo com conexões. Se você não se importa em estender um pouco o tempo da viagem, essa pode ser uma boa oportunidade de encontrar bons preços.
Antecedência
Se o seu destino for uma cidade dentro do próprio Brasil, é recomendado começar a sua busca pelos melhores voos com, pelo menos, 60 dias de antecedência. As viagens internacionais, por sua vez, devem começar a ser programadas, no mínimo, 3 meses antes do embarque.
é importante garantir que suas passagens sejam compradas com antecedência, já que deixar para comprar os tíquetes em cima da hora vai elevar bastante os custos da sua viagem.
Depois de estudar as diversas variáveis que afetam os preços das passagens aéreas, você deverá se decidir e escolher a melhor companhia aérea de acordo com as suas necessidades.
As companhias aéreas também têm sistemas individuais de cobrança. Dessa forma, não é possível precisar em quantas vezes você pode parcelar a sua passagem e quais formas de pagamentos são aceitas. De modo geral, entretanto, a maneira mais simples de comprar uma passagem aérea é utilizando o cartão de crédito ou de débito.
Por fim, você deverá disponibilizar as informações pessoais de todos os viajantes, tais como nome completo, RG, CPF, telefones para contato, além de endereço de e-mail.
Após concluir a reserva, você vai receber um e-mail com todas as informações a respeito do seu voo. Entretanto, quem ainda não tem o hábito de comprar passagens aéreas pela internet acaba por se sentir inseguro, já que o único comprovante disponível da passagem é o próprio e-mail.
Na caixa de entrada do seu e-mail, você vai receber uma mensagem com um código conhecido como “localizador”. Com ele em mãos, você poderá consultar normalmente o status da sua reserva.
O que fazer em caso de não recebimento do e-mail de confirmação?
Tudo na vida pode dar problemas. Então, se, por algum motivo, você não receber o e-mail de confirmação da sua passagem aérea comprada pela internet, não se desespere.
A primeira coisa a se fazer nesses casos é ter certeza de que o e-mail realmente não chegou à sua caixa de entrada. Então, antes de mais nada, verifique as pastas de spam e de lixo eletrônico. Alguns provedores de e-mail têm algoritmos que identificam esse tipo de mensagem como não desejado e automaticamente direcionam os recebimentos para a caixa de spam ou para a lixeira.
Fonte: vemvoar.com

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.