Cerveja que faz sucesso no Caribe é feita com água do mar
Quem viaja para Aruba, no Caribe, encontra em praticamente todos os bares e restaurantes uma cerveja típica do local, a Balashi. Mas nem todo mundo sabe que a bebida é produzida de uma maneira um tanto diferente: com as águas cristalinas do mar de lá.
Aruba não possui nenhuma fonte natural de água doce, por isso, desde 1903, dessaliniza a água do mar. E é com esse líquido que abastece toda a ilha e produz a tal cerveja.
A Balashi é relativamente nova ('nasceu' em 1999), mas já foi até premiada. Em 2001, a bebida pilsen ganhou medalha de ouro pela “Monde Selection” —prêmio anual da Bélgica que avalia produtos alimentícios, bebidas e cosméticos — como a melhor cerveja.
Produzida pela Brouwerij Nacional Balashi de Aruba e comercializada apenas no país caribenho e em Curaçao, ilha vizinha, a Balashi é clara e tem sabor suave, porém marcante. Ideal para curtir as belas praias do local.
Fonte: R7

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.