Páscoa- cuidado para não comprar panga por linguado, ou vice-versa
*Redação
Em época de Páscoa, a maioria das famílias vai aos mercados em busca de peixes. Porém, nem sempre o que elas levam para casa é o que realmente queriam comprar. O Fantástico mostrou neste domingo (14) algumas situações que acontece no comércio, principalmente na qualidade da cozinha dos brasileiros, e fez um alerta: vários mercados estão vendendo panga como se fosse linguado e bacalhau com origem duvidosa.
Todos os anos a história é a mesma. Em 2014 o programa Ana Maria Braga, na Globo, já denunciava: O panga, conhecido como peixe-gato, muito mais gorduroso e menos nutritivo e menos saboroso, tinha um preço vantajoso. Já, o linguado, um peixe nobre, custa em média o dobro do preço. Cientes da diferença de preço, alguns comerciantes de má fé colocam o panga com o preço lá em cima.
Com uma câmera escondida, a produção do Mais Você foi às peixarias para flagrar o que estava acontecendo no comércio, e comprovou que os consumidores estavam sendo enganados. "O linguado é mais leve, tem mais sabor. Aqui direto os caras fazem isso, vendem outros peixes no lugar do linguado", disse um vendedor, sem se identificar. "é a confirmação de que tem gente por aí vendendo gato por lebre", alertou Ana Maria Braga em 2014.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
