Maringá tem 71 pessoas na lista de desaparecidos
A cada 100 pessoas desaparecidas em todo o Paraná, três foram vistas pela última vez em Maringá.
De acordo com dados do sistema informatizado da Polícia Civil, em todo o estado, são 2.175 desaparecidos, entre eles 35 menores de 12 anos.
Em Maringá, pelo menos 69 pessoas com mais de 12 anos desapareceram, além de duas crianças.
Os casos de pessoas desaparecidas com mais de 12 anos são investigados pela Polícia Civil de cada município.
Quando se trata de crianças - menores de 12 anos - os casos ficam sob cuidados do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).
O número de Maringá é alto em comparação com Cascavel, município com quase o mesmo porte da Cidade Canção - em torno de 350 mil habitantes -, que registra o desaparecimento de 30 pessoas. Em Londrina, onde a população é maior, cerca de 560 mil habitantes , são 68 desaparecidos.
Luiz Henrique Vicentini, delegado da Polícia Civil de Maringá, o número não é exato porque no site são publicados apenas boletins de desaparecimento de pessoas com fotos. “Além disso, muitas vezes a pessoa é encontrada, mas a família não volta à delegacia para dar baixa no boletim de ocorrência”, enfatiza Vicentini.
Na lista registrada no Sistema de Pessoas Desaparecidas, além do nome e a foto da pessoa que desapareceu, são informados o município e a data em que ela foi vista pela última vez, assim como a idade que ela tinha e a idade estimada nos dias atuais, a roupa que ela usava e características dos olhos e cabelo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante