Como andar de bicicleta usando saias e vestidos
*Da Redação
Se você gosta de pedalar, com certeza já deve ter deixado aquela saia ou vestido no armário só por conta da bike. Afinal, quem nunca passou por uma situação assim, não é? Para protegermos nossa privacidade muitas vezes é necessário escolher entre um e outro.
O site bela na bike trouxe algumas dicas de como usar essas peças tão femininas, que a grande maioria das mulheres adoram e gostariam de incluir no seu look do dia mesmo quando vão de bike.
Saber escolher o modelo da saia ajuda bastante:
O modelo que mais favorece na hora de pedalar são as mais soltinhas e de tecidos leves.
Saia lápis geralmente não funciona. Porque elas são justas próximo aos joelhos, o que limita seus movimentos.
Saia maxi também não rola, é muito tecido solto, que pode acabar enrolando na coroa, ou no aro da bicicleta. A não ser que ela seja mais rente ao corpo com pouco volume de tecido, assim se consegue dar um jeito.
O comprimento influencia bastante, quanto mais curta ela for, mais difícil vai ser de pedalar sem que apareça coisa que não deve, e se for de tecido muito leve a chance de ela levantar com vento (inclusive a parte de trás e aparecer seu bumbum) é maior. O ideal é que a saia fique pelo menos uns 5 dedos acima dos joelhos, assim você pedala confortável e sem preocupação.
No inverno usar meia calça ajuda a nos deixar mais confiantes, e no verão um shortinho de lycra pode fazer esse papel
Uma alternativa também seria usar uma pregadeira (aqueles alfinetes que se usava em fralda de bebês, sabe?) para unir a parte da frente com a parte de trás da saia, só tomando cuidado com tipo de tecido, já que a pregadeira fura o tecido e pode deixar marcas ou puxar fio.
Outra questão que influencia na hora de usar saia é a regulagem do banco, se ele estiver muito baixo seu joelho subirá demais e junto com ele sua saia (ops!). Para regular, fique em pé ao lado da bike e observe se o banco bate na altura do seu quadril.
E ainda tem o tipo de bicicleta. Nas bicicletas femininas, o quadro permite que você comece a pedalar sem precisar levantar a perna para subir nelas. O que não ocorre nas bicicletas masculinas (em que o cano superior do quadro é mais alto), e fica um pouco incômodo na hora de subir na magrela.
Todas essas são dicas para você começar a experimentar o uso destas peças, não são regras fixas, então a partir do momento que começar a sentir mais confiante, pode testar outras formas: saias mais curtas, mais justas, mais rodadas… e ir sentindo se está confortável ou não.
*Bela na Bike

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.