Frio: 5 dicas para se aquecer e diminuir a sensação ruim
*Da Redação
O inverno começou no dia 20 de junho, mas o clima em algumas regiões do Brasil está descontrolado não sabe se faz calor ou esfria cada vez mais. é preciso estar preparado para o que vem por aí. O site Ig Delas dá dicas de como se esquentar durante o inverno.
Além de muitas roupas, alguns hábitos da sua rotina podem ajudar a tirar o frio e trazer uma sensação mais agradável. Procure mexer na sua alimentação e no seu cotidiano. é importante saber que isso também vai ajudar a economizar energia, diminuindo o uso de aquecedores.
Cubra todas as partes do seu corpo
Reprodução/Pinterest
Use toucas, luvas, cachecol, polainas, meias e cubra todas as partes possíveis do seu corpo. Uma pequena parte descoberta pode aumentar muito a sensação do frio. Além disso, é importante usar mais de uma camada de uma mesma peça de roupa.
Na hora de escolher as roupas, opte pelas mais folgadas para evitar o suor.
Aqueça-se abraçando alguém
Procure usar roupas quentes
Faça qualquer tipo de exercício
Não importa qual, mas faça exercícios: corra, levante peso, ande de bicicleta, faça ioga ou qualquer coisa que te faça suar. Mexer-se faz com que o sangue circule e aqueça seu corpo.
Inclua o gengibre em sua alimentação
O gengibre pode ser um ótimo aliado na hora de se esquentar. Ele funcionada como um estimulante que aumenta a temperatura corporal e ainda ajuda na ciruculação sanguínea. Você pode usá-lo na comida, em chás ou sucos.
Experimente também usar gengibre em pó dentro de sapatos e meias. Ele vai ajudar a aquecer seus pés e diminuir o frio.
*Delas

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.