Como combinar meia-calça com sapato: dicas essenciais para usar com 5 calçados
*Da Redação
O inverno chegou e, com ele, os looks quentinhos. Para nos proteger do frio, tiramos do armário os casacos, botas, lenços e as tão famosas meias-calças, que deixam qualquer mulher mais bonita e estilosa.
Opacas, transparentes, estampadas, cintilantes, as opções de meias para compor o visual não têm fim. Mas, apesar de estar presente no guarda-roupa da maioria das mulheres, ainda tem muita gente em dúvida sobre como combinar o acessório, principalmente, com os sapatos. Confira algumas dicas incríveis para te ajudar a acertar.
Vale lembrar que essas são apenas algumas sugestões. O melhor look é aquele que faz com que você se sinta bem com você mesma.
Como usar meia-calça
Botas
Para garantir a harmonia da produção, quem dita o tom da meia-calça é a cor da bota. Se ela for marrom, por exemplo, prefira colocar uma meia da mesma cor. Depois, você pode brincar com a parte de cima, usando um vestido nude ou colorido, o que garante um contraste bonito.
Para meias estampadas, prefira botas de cano curto, assim, os detalhes ficam mais aparentes. Ainda assim, o ideal é que a cor predominante da meia-calça seja a mesma do sapato. Se você for adepta das meias coloridas, use um sapato neutro, como o preto, e também “ofusque” o resto da produção. Neste caso, o foco é a meia, não a roupa.

A combinação proporciona elegância e transforma qualquer vestidinho básico em um look de arrasar. Para não errar, aposte em meias lisas quando o sapato for estampado. Já se o calçado for liso, vale brincar e usar uma meia com estampa, como poá ou floral. Preste atenção também ao bico do sapato. Caso ele seja muito fino, evite meias-calças muito grossas, pois elas podem apertar o seu pé enquanto você estiver na rua.

Sapatilhas e tênis
Aqui a cor da meia também deve ser igual à da sapatilha ou tom sobre tom. O indicado é sempre escolher sapatilhas lisas, pois as estampas do sapato podem conflitar com o tom da meia e comprometer o resultado final do look. Quem faz o estilo mais moderninho e quer, pode trocar a sapatilha por tênis e fazer uma produção mais despojada.

Apesar de dizerem o contrário, as sandálias também vão bem com meia-calça, desde que você aposte na meia pó de arroz. Ela é bem fininha, fica quase imperceptível e ainda ajuda a disfarçar as imperfeições da pele. A versão que deixa os dedinhos de fora é ideal para usar com sandálias e sapatos abertos. Apenas tenha cuidado com modelos muito abertos ou com tiras finas, pois podem escorregar na meia e lhe render um belo tombo.
Já o peep toe pode ser usado com as meias tradicionais. O ideal é que você faça um degradê de cores escuras entre a meia e o sapato, como cinza-chumbo e preto, por exemplo.


RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.