Discussão entre motoboy e cliente retoma debate se entregadores devem subir ou não no prédio
Assunto ganhou novo destaque após discussão na internet
Uma discussão antiga voltou à tona nas redes sociais: o motoboy tem ou não tem que subir até o apartamento do cliente para entregar o pedido?
O assunto ocorreu após uma publicação de um print no Twitter do influenciador Luiz Guilherme Prado que mostra um desentendimento entre um motoboy do iFood e um cliente.
Na conversa, um homem que se diz advogado afirma que não pode descer até a portaria para buscar o pedido e fala que, se o prestador de serviço não puder subir, “pode cancelar o pedido”.
O entregador questiona se o autor do pedido é cadeirante. O homem responde: “Não, mas tô pagando pela entrega. Não quero descer mesmo”.
O motoboy diz que o cliente está pagando pela entrega e não por um “serviço de quarto”: “Não sou garçom”.
O advogado escreve ainda que se fosse para ele descer, iria pessoalmente ao estabelecimento e faria o pedido. O homem também ameaça abrir uma reclamação no aplicativo e ofende o entregador: “Você é muito abusado”.
“Eu pedi por gentileza. Se roubarem minha moto quem vai me dar outra?”, pergunta o motoboy.
A plataforma de delivery iFood disse que “preza por relações de respeito na plataforma e ambientes livres de assédios, preconceitos e intimidação, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta e que não faz nenhuma exigência aos profissionais que trabalham na plataforma para realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras do condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública, por exemplo. Inclusive, tem reforçado as boas práticas na relação com entregadores nos canais de comunicação da plataforma e também em seu aplicativo”.
Tags: #ifood #Motoboy #debate

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